Nesse tutorial vamos te mostrar como criar regras de notificação de agendamentos para o seu cliente.
As regras de notificações tem o objetivo de organizar a forma de envio de informações aos seus clientes sobre determinadas questões ou eventos relevantes. Por exemplo: notificação de confirmação de agendamentos, lembrete de agendamento, cancelamento de agendamento, etc.
Passo a Passo para criar regras de notificação #
- No painel, clique em Comunicação → Regras de Notificação;
2.A página será redirecionada para Notificações. Clique em Nova Regra.
3. A tela será redirecionada para Nova regra de Notificação → Preencha os campos;
Não se esqueça de vincular a agenda desejada. Além disso, selecione a forma de envio que desejar, dentre as opções: SMS, E-mail, WhatsApp plataforma, WhatsApp via WideChat e WhatsApp via Twillio.
Ao selecionar a forma de envio, a plataforma disponibilizará um campo para você editar o texto da mensagem SMS, selecionar um modelo de e-mail ou criar/editar um template para envio via WhatsApp. Você ainda pode optar por encaminhar um link de um formulário de pesquisa juntamente com a notificação.
Para finalizar a operação, basta programar o momento em que a notificação será enviada: Antes ou após o horário; com base nos agendamentos confirmados ou aguardando confirmação; e por fim selecionar os Dias/Horas/Minutos. Feito isso, clique em Salvar.
OBSERVAÇÃO: Você pode adquirir Pacotes de Notificação específicos para a modalidade pretendida – SMS, WhatsApp ou E-Mail. Para isso, no painel, basta clicar em Comunicação → Pacotes de Envio. Através do botão “Novo Pacote” você poderá iniciar o processo de compra.
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