Atualização – 17/02/2024

Anúncios sobre a Atualização de 17/02/2024

As principais alterações nessa atualização são a Autenticação de Dois Fatores e melhorias na integração com a plataforma de gestão de senhas de atendimento, Meu Atendimento Virtual. Além disso, também finalizamos os seguintes pontos:

  • Alterações na exibição de horários no formulário de agendamento, para o caso onde está configurado para exibir o horário inicial e o horário final de agendamento. A partir de agora o horário final passa a ser calculado somando a duração do atendimento ao horário inicial;
  • Tela de perfil do usuário, com acesso às principais configurações relativas à forma de login: alterar e verificar e-mail, configurar contas conectadas para login (Google, Microsoft, Facebook), habilitação da 2FA, entre outros;
  • Copiar a configuração de horários ao criar um agenda com base em outra;


Segurança Reforçada com Autenticação de Dois Fatores

Sua segurança é nossa prioridade. Na Mupi Systems, estamos sempre buscando aprimorar a experiência dos nossos clientes e garantir a proteção de seus dados (veja a publicação com maiores detalhes sobre segurança). Por isso, estamos orgulhosos de apresentar a Autenticação de Dois Fatores (2FA), uma nova camada de segurança para sua conta em nossa plataforma de agendamento online.

Com a 2FA ativada, você terá:

  • Maior proteção contra acessos não autorizados: Mesmo que sua senha seja comprometida, um invasor precisaria também do seu código de autenticação único para acessar sua conta.
  • Tranquilidade em cada login: Tenha a certeza de que apenas você tem acesso às suas informações importantes.
  • Fácil de usar: Ative a 2FA em apenas alguns minutos e siga as instruções simples para gerar seus códigos de autenticação.
  • Para equipes: torne a 2FA obrigatória para todos os membros de sua equipe e garanta um alto nível de segurança dos seus dados.

Como Habilitar a Autenticação de Dois Fatores

Cada usuários pode habilitar individualmente a 2FA acessando pela barra superior, no ícone do usuário e, depois, clicando em Minha Conta. Na tela a seguir, pode ser necessário validar o e-mail de sua conta para habilitar a 2FA.

Caso seu e-mail não esteja verificado:

  • Clique em Gerenciar E-mail;
  • Verifique se o seu e-mail está correto;
  • Clique em “Reenviar Verificação”;
  • Clique no link de confirmação recebido por e-mail;

Caso já tenha verificado seu e-mail:

  • Clique em Configurar 2FA;
  • Baixe um aplicativo autenticador para o seu smartphone: Google Authenticator, Microsoft Authenticator, Authy são algumas possibilidades;
  • Com o seu celular, faça a leitura do QR code mostrado na tela e, em seguida, digite o código de confirmação;

Tornar a Autenticação de Dois Fatores Obrigatória em sua Organização

Acessando pela conta do proprietário da organização, acesse pelo menu lateral em Conta > Configurações Gerais. Selecione a opção “AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES” e salve as alterações. No próximo login, casa usuário da sua organização será direcionado para habilitar a autenticação de dois fatores;

Integração com Senhas de Atendimento

Criamos novas funcionalidades na integração com a plataforma Meu Atendimento Virtual para permitir que agendamentos realizados diretamente pela plataforma de gestão de senhas sejam sincronizados na eAgenda, permitindo uma melhor usabilidade conjunta das plataformas. Do ponto de vista de configurações necessárias, não há nenhuma alteração necessária nesse momento.

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