Como Criar Grupos de Agendas?

Nossa plataforma está sempre inovando e com isso trazendo mais facilidade e funções para a sua Agenda Virtual ser assertiva e tecnológica. Nesse tutorial, vamos mostrar como criar grupos de agendas de atendimento.

criar grupos de agendas

Essa funcionalidade permite a criação de agendas para grupos específicos, ou seja, é útil para quando se tem um grande número de agendas e que podem ser agrupadas em função de alguma característica em comum. Dessa forma, a criação um fluxo sequencial na tela de agendamento auxilia o usuário a encontrar a agenda correta. O fluxo pode ter entre 1 e 3 etapas. As agendas geralmente são vinculadas na última etapa do fluxo – mas também é possível vinculá-las antes, caso assim desejar.

Passo a passo para criar grupos de agendas #

1. Abra o Menu Lateral e clique em ContaTela de Agendamentos;

2. Após clicar em Telas de Agendamentos, irá aparecer a tela de Configuração da Tela de Agendamento. Role para baixo até encontrar o campo Grupos de Agendas;

3. Aqui iniciamos a configuração dos grupos de agendas. Clique no botão Adicionar Etapa 1. Você será redirecionado para a tela “Novo Grupo de Agendas“;

Todos os grupos adicionados na Etapa 1 serão as primeiras opções a aparecerem para o usuário que acessar o link de agendamentos (caso não seja utilizado o link direto).

4. Preencha com os dados desejados e clique em SALVAR. Repita o procedimento e adicione outros grupos à Etapa 1 caso desejar.

Exemplo de preenchimento – Criado o grupo “Clínica de Dermatologia e Fisioterapia” na Etapa 1

Prosseguindo com o exemplo, criamos mais grupo na Etapa 1, chamado “Clínica de Oftamologia”.

5. Para adicionar uma próxima etapa vinculada a alguma das anteriores, clique no botão “+” ao lado do nome do grupo desejado;

6. Será aberta novamente a janela “Novo Grupo de agendas“. Preencha os campos com os dados do novo grupo vinculado e clique em SALVAR;

Veja no exemplo que aqui foram vinculadas as agendas dos médicos dermatologistas, que aparecerão após o cliente selecionar “Dermatologia” nas telas de seleção de grupos.

7. Crie quantos grupos de agendas forem necessários para o seu negócio. Nesse exemplo, foram criados dois subgrupos para o grupo “Clínica de Dermatologia e Fisioterapia“. Já o grupo “Clínica de Oftamologia” não possui subgrupos, e já possui a agenda vinculada diretamente a essa opção.

Vale ressaltar que, caso fosse necessário, ainda seria possível criar mais uma etapa de seleção de grupos, ramificando ainda mais o fluxo.

Veja como ficou o resultado final, que será acessado através do link principal de agendamento da empresa:

Clicando em “Próximo” na opção “Clínica de Dermatologia e Fisioterapia“:

Clicando em “Próximo” na opção “Dermatologia“:

A partir daqui, o próximo passo redirecionará o cliente para a tela de agendamentos com o médico desejado.

Observação: Ao optar por criar grupos de agendas, quaisquer agendas que não forem vinculadas a um grupo não aparecerão para o cliente através do link de agendamentos. Nesse caso, seu acesso deve ser feito pelo link específico da agenda não vinculada.

Ressalta-se que essa configuração é restrita ao Proprietário e Administradores da Conta, ou seja, COLABORADORES e VISUALIZADORES não podem alterar o esquema de grupos de agendas.

Temos disponível também o vídeo tutorial de Como Criar Grupos de Agendas.

Vídeo Tutorial #

Aproveite, conheça nosso Blog e tire suas dúvidas.

A Mupi Systems possui diversas soluções tecnológicas para todos os tipo de negócios. Conheça as nossas plataformas que trazem inovação para o mercado.

Desenvolvido por BetterDocs