Na Mupi Systems, estamos sempre buscando aprimorar a experiência dos nossos clientes e garantir a proteção de seus dados, por isso, agora temos a opção de Autenticação de Dois Fatores (2FA), que é uma nova camada de segurança para sua conta em nossa plataforma de agendamento online.
![Autenticação de Dois Fatores](https://blog.eagenda.com.br/wp-content/uploads/2024/03/03_blog.jpg)
Maior proteção contra acessos não autorizados: Mesmo que sua senha seja comprometida, um invasor precisaria também do seu código de autenticação único para acessar sua conta.
Passo a Passo para Habilitar a Autenticação de Dois Fatores #
- Na tela do painel, acesse pela barra superior e clique no ícone do usuário ;
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2. A página será redirecionada para Sua conta. Pode ser que seja necessário validar o e-mail de sua conta para habilitar a 2FA, como no exemplo abaixo:
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No caso de precisar verificar o e-mail. Clique em Gerenciar e-mail →Verifique se o seu e-mail está correto → Clique em Reenviar Verificação → Clique no link de confirmação recebido por e-mail;
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Após clicar no link de confirmação recebido por e-mail a página será redirecionada para Confirmar endereço de e-mail, clique em confirmar.
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Após a confirmação, volte para o icone de usuário → Sua Conta. E irá aparecer o status de e-mail verificado.
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3. Ainda na página Sua Conta clique em Configurar 2FA;
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4. A página será redirecionada para Aplicativo Autenticador. Clique em Ativar;
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5. A página será redirecionada para Confirmar Acesso. Digite sua senha e confirme.
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6. A página será novamente redirecionada para o código QRcode. Use o aplicativo autenticador do seu smartphone para escanear o código QRcode e insira o código. Por fim clique em Ativar;
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Agora, você terá maior proteção contra acessos não autorizados, pois é necessário a senha e o códido de autenticação.
Ademais, é possível tornar a Autenticação de Dois Fatores Obrigatória em sua Organização.
Passo a passo para Autenticação de Dois Fatores Obrigatória em sua Organização. #
- No painel clique em Conta → Configurações Gerais;
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2. A página será redirecionada para Configurações Gerais da Organização, role a tela até Configurações de Privacidade e Segurança. Selecione a opção Autenicação de dois fatores e clique em Salvar;
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