Com as plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual você pode oferecer atendimento online por meio de videoconferências. Para tornar essa possibilidade mais prática, disponibilizamos em nossas plataformas a integração com Google Meet e Zoom. Nós já temos um post explicando como ativar a integração com o Google Calendar e Google Meet, caso queira conferir, basta clicar aqui. Neste post, vamos demonstrar como ativar a integração com o Zoom e configurar suas agendas para o atendimento online.
Ativando a integração #
1 – Para ativar a integração com o Zoom, basta acessar o menu lateral da nossa plataforma, clicar em “Integrações” e depois em “Zoom”.
2 – Na página seguinte, você deverá clicar no botão de “Autorização”.
3 – Você será redirecionado à página de login do Zoom, onde você deve acessar com as credenciais da conta que será usada para a integração.
4 – Depois, você será redirecionado para uma página na qual deverá confirmar a autorização da integração. Para isso, basta clicar no botão “Allow”.
Pronto! A integração da sua conta com o Zoom estará ativada!
Caso você deseje remover a integração por algum motivo, basta repetir o item 1 deste tópico e clicar no botão “Remover Integração”.
Configurando as Agendas #
Depois de ativar a integração, é preciso que você configure cada uma das agendas em que deseja oferecer atendimento online por meio do Zoom. Para isso, acesse a página de “Configurações Gerais” da Agenda e habilite o botão de “Atendimento via videoconferência” ou “Flexível” e depois selecione “Zoom” na aba de “Plataforma de videoconferência”.
Uma vez realizada essa configuração, quando forem efetuados novos agendamentos naquela agenda será criada automaticamente a videoconferência no Zoom, de maneira que o cliente receberá o link para acesso juntamente com a confirmação do agendamento.
Lembre-se: é preciso fazer essa configuração em todas as agendas que você deseja disponibilizar o atendimento online por meio do Zoom.
Conclusão #
Neste post falamos sobre a integração das plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual com o Zoom. Essa integração serve para oferecer atendimento online via videoconferência, promovendo maior praticidade nos agendamentos e atendimentos. O passo a passo aqui demonstrado se aplica a ambas as plataformas (eAgenda ou Minha Agenda Virtual), mas se você é usuário das duas, precisará efetuar o procedimento em cada uma delas. E lembre-se: cada agenda precisa ser devidamente configurada para que a integração esteja disponível.
Esperamos que este post tenha sido útil e nos colocamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas!