Opções de confirmação de agendamentos

As plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual permitem que o administrador escolha entre a confirmação automática ou manual dos agendamentos. Neste post, vamos explicar como fazer essa configuração e demonstrar como ela funciona na prática.

Confirmação de agendamentos automática #

Antes de tudo, é importante entender que no modo de confirmação automática os agendamentos são imediatamente confirmados. Ou seja, o administrador da agenda não precisa realizar nenhuma ação, basta que os clientes façam o agendamento.

Essa é a configuração que já vem como padrão ao criar uma nova agenda, sendo útil quando se tem um fluxo contínuo de agendamentos e atendimentos. A medida em que novos agendamentos forem sendo realizados, eles aparecerão automaticamente em Listar AgendamentosVer Minha Agenda, já com o status confirmado.

Confirmação de agendamentos

Confirmação Manual #

Por sua vez, na confirmação manual é o administrador da agenda quem confirma os agendamentos. Ou seja, quando o cliente faz um novo agendamento, é como se ele estivesse solicitando o atendimento, de maneira que o procedimento só estará definitivamente concluído quando houver a confirmação.

Nesses casos, ao finalizar o procedimento de agendamento, o cliente recebe a informação de que o pedido está pendente e precisa ser confirmado pelo administrador.

Para ativar essa configuração, basta habilitar o botão de “Confirmação de Agendamentos” na página de configurações da agenda.

Todos os pedidos de agendamento serão enviados para a página de confirmação na plataforma. Para acessá-la, basta clicar em “Agenda” e depois em “Confirmar Agendamentos” no menu lateral.

Nessa página o administrador terá a opção de confirmar ou cancelar o agendamento. Além disso, ao acessar o botão “Detalhes” é possível visualizar informações adicionais que o cliente possa ter inserido no agendamento.

Depois de confirmar ou cancelar o agendamento, basta salvar as alterações.

Mas lembre-se: o administrador deve entrar em contato diretamente com o cliente para informar o status do agendamento. Caso o cliente tenha WhatsApp, basta clicar no número de telefone informado e a plataforma o redirecionará para conversar com o cliente.

Conclusão #

Neste post demonstramos duas modalidades de confirmação de agendamentos: automática ou manual. Ambas as modalidades são simples de serem configuradas, basta habilitar ou desabilitar o botão de confirmação de agendamentos. A opção deve ser feita de acordo com as necessidades do administrador da agenda, a fim de promover a melhor usabilidade da plataforma.

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