Formulários de Agendamento

As plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual permitem que você crie formulários que podem ser usados tanto para adicionar informações extras em um agendamento, quanto para realizar pesquisas de satisfação após o atendimento. Os formulários podem ser utilizados de modo isolado ou integrado às agendas. Neste post, vamos falar sobre cada um dos tipos de formulários que podem ser criados, bem como vamos demonstrar como configurar a funcionalidade.

Caso queira, você pode acompanhar o tutorial em vídeo que disponibilizamos abaixo, ou acompanhar o nosso texto em seguida.

1 – Tipos de formulários #

Em nossas plataformas você pode criar os seguintes tipos de formulários:

  • Formulário de Agendamento: É exibido na tela de agendamento, com informações obrigatórias ou opcionais que devem ser informadas para efetivar o agendamento;
  • Formulário de Pré-Atendimento: É enviado após o agendamento e deve ser preenchido antes do atendimento;
  • Formulário de Pós-Atendimento: Ideal para pesquisas de avaliação de atendimento;
  • Geral: Você pode criar formulários para diversos fins, sem vínculo com suas agendas. Ex: formulários de reclamações e pesquisas de opinião.

2 – Como configurar os formulários #

Para configurar seus formulários basta acessar o menu lateral da plataforma, selecionar “Formulários” e clicar em “Gerenciar Formulários”.

gerenciar formulários

Na página seguinte você terá a opção de criar um novo formulário, bem como de gerenciar aqueles que você já tiver configurado.

os formulários podem ser de agendamento, de pré-atendimento ou, pesquisa de satisfação

Depois de clicar no botão “Criar novo Formulário” você será redirecionado para uma página na qual deverá preencher as informações pertinentes ao seu formulário. Note que você deverá indicar quem pode responder ao formulário, qual o tipo de formulário, a data limite para responder e as agendas às quais estará vinculado (apenas se for o caso de vinculação).

*Caso você esteja criando um formulário de Pesquisa de Opinião de Atendimento poderá importar um modelo pré-configurado da nossa plataforma.

Depois de clicar em “Próximo” você será redirecionado para a página na qual deverá incluir questões no seu formulário. Basta clicar no botão “Nova Questão”.

Em seguida, basta preencher os campos para elaborar a questão do seu formulário. Cada questão deve ser elaborada individualmente, portanto caso o seu formulário tenha mais de uma questão você precisará clicar novamente no botão “Nova Questão”.

Neste exemplo estamos criando um formulário de agendamento no qual a pessoa deve responder se levará acompanhante(s) para o atendimento. Ele será elaborado em duas questões: primeiro a pessoa deve responder “Sim” ou “Não”, depois deverá indicar a quantidade de acompanhantes que levará. Nesses casos de indicação de quantidade fornecemos uma faixa de valor mínimo e valor máximo, a fim de que você possa controlar os parâmetros desejados.

Note que para a correta utilização do formulário é essencial que você escolha o “Tipo de Resposta” a ser fornecido. Nossas plataformas fornecem um rol amplo de possibilidades de respostas, dentre elas: texto livre, marcar uma alternativa, indicar uma quantidade e até mesmo enviar arquivos.

Mas fique atento: para o envio de arquivos é preciso contratar a funcionalidade adicional. Os valores variam de acordo com cada plano, você pode conferir a tabela de preços da eAgenda clicando aqui e da Minha Agenda Virtual clicando aqui. A ideia é que os arquivos fiquem armazenados na nossa plataforma apenas para a finalidade de auxiliar o atendimento agendado, sem que seja necessário um armazenamento de longo prazo. Se você precisa que os arquivos fiquem salvos por um período maior, entre em contato com o nosso suporte.

Por fim, basta salvar. Em nosso exemplo criamos um formulário de agendamento vinculado a algumas agendas. Portanto, ele será disponibilizado e deverá ser preenchido no momento em que o cliente estiver realizando o agendamento.

Mas é claro que você pode configurar os formulários da forma como desejar, a fim de atender às necessidades dos seus negócios. Esperamos que este tutorial tenha sido útil e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas!

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