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Unidades de atendimento: veja como funcionam!

3 min read

As plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual oferecem a possibilidade de configurar unidades de atendimento. Essa funcionalidade é útil para os casos em que os serviços são prestados em mais de um ponto ou estabelecimento. Por exemplo: uma escola de inglês que tenha uma unidade no Centro e outra no Bairro X. Neste post, vamos demonstrar como realizar essa configuração, além de mencionar algumas vantagens de utilizar a funcionalidade.

Configuração #

Antes de tudo, é importante destacar que as unidades de atendimento somente estão disponíveis a partir do plano Básico da agenda. Para qualquer um dos planos (a partir do Básico), você terá direito a criar uma unidade de atendimento. Unidades adicionais podem ser adquiridas separadamente por preço tabelado. Para conferir os valores dos planos e adicionais da eAgenda basta clicar aqui. Caso queira conferir os valores dos planos e adicionais da Minha Agenda Virtual, basta clicar aqui.

Para iniciar a configuração, acesse o menu lateral da plataforma e clique em “Conta” e depois em “Administrar Unidades”.

Na próxima página, ao clicar no botão “Criar Unidade” você deverá preencher o formulário com os dados básicos e o endereço da unidade.

Depois disso, é necessário vincular as agendas que pertencerão àquela unidade. Você pode fazer isso de duas maneiras:

  • Clicando em “Ver Agendas”: você será redirecionado para a página de configuração de agendas, na qual você poderá criar uma nova agenda vinculada à unidade.
  • Clicando no ícone de edição: você será redirecionado para a página de edição da unidade. Ao lado direito da tela haverá um campo denominado “Agendas”, no qual você poderá vincular agendas que já estiverem configuradas e prontas para uso.

Depois de salvar as alterações, as Unidades de Atendimento estarão devidamente configuradas. Veja que, nesse caso, quando o cliente acessar o link geral de agendamentos, a primeira coisa que ele terá de fazer é selecionar em qual unidade ele deseja ser atendido.

Além disso, a plataforma disponibiliza também o link específico da unidade, o qual você pode compartilhar de forma direta com seus clientes.

Trata-se de uma configuração super prática e simples, não é mesmo? Caso queira, você pode conferir também o tutorial em vídeo exemplificando como utilizar a funcionalidade, basta clicar aqui.

Agora, veja no tópico a seguir algumas vantagens de utilizar essa funcionalidade!

Vantagens de utilizar as Unidades de Atendimento #

Melhor organização das agendas #

Ao utilizar a funcionalidade das Unidades de Atendimento você consegue organizar melhor suas agendas. Isso porque cada agenda ficará vinculada à respectiva Unidade, facilitando a gestão dos atendimentos.

Melhor usabilidade da plataforma para os clientes #

Com a organização das agendas em Unidades de Atendimento os clientes têm mais facilidade para agendar corretamente os atendimentos. Imagine o seguinte: se você disponibilizar 12 agendas, sem distribuí-las em Unidades específicas, os clientes terão que encontrar a agenda correta dentre as tantas configuradas. Porém, com a distribuição de agendas em Unidades próprias, somente aparecerão paras os clientes como opção de agendamento aquelas agendas que efetivamente estão vinculadas à Unidade, o que proporciona uma melhor usabilidade da plataforma.

Conclusão #

Neste post falamos sobre as Unidades de Atendimento, funcionalidade que possibilita uma melhor organização das agendas nas plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual. Além de proporcionar uma melhor gestão para o administrador das agendas, as Unidades de Atendimento oferecem melhor usabilidade da plataforma para os clientes, facilitando o procedimento de agendamentos.

Esperamos que este post tenha sido útil! Caso tenha alguma dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco!

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