Nas plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual você tem a opção de habilitar listas de espera nas suas agendas. Essa funcionalidade é útil para os casos em que o cliente deseja agendar em determinado horário, mas esse horário já está ocupado. Assim, o cliente poderá se cadastrar em uma lista de espera e aguardar eventual disponibilização do horário desejado. Além disso, o administrador da agenda poderá gerenciar as listas de espera, seja para visualizar as pessoas que estão aguardando, seja para converter o status de “espera” em agendamento. Neste post, vamos demonstrar como utilizar essa funcionalidade.
Habilitando as listas de espera #
As listas de espera deverão ser habilitadas em cada uma das agendas em que você deseja disponibilizá-las. Para isso, basta acessar o menu lateral da plataforma, selecionar “Agenda” e “Configuração”.
Depois, clique no botão “Configurar” na agenda desejada e, logo no início da página, selecione a opção de “Habilitar lista de espera”.
Como funciona para os clientes #
Para o cliente, quando for realizar um agendamento e verificar que o horário desejado não está disponível, poderá clicar no link de “lista de espera” ao final da página de agendamentos.
Depois, basta selecionar o horário desejado e, em seguida, preencher o formulário com os dados pessoais para agendamento.
Feito isso, o cliente estará cadastrado na lista de espera daquela agenda. Caso haja alguma desistência no horário selecionado pelo cliente, ele será alocado na vaga e receberá um email de confirmação do agendamento.
Gerenciando as listas de espera #
Para gerenciar as listas de espera basta acessar o menu lateral da plataforma, selecionar “Agenda” e “Listar Agendamentos”.
Na página seguinte, clique no botão “Lista de Espera” e assim você terá acesso à relação de pessoas cadastradas em cada lista.
Você pode gerenciar o cadastro clicando em “Editar”, de forma que você poderá converter o status de “espera” em agendamento, ou em “Excluir”.
Essa possibilidade de gerenciar as listas de espera permite que você tenha mais controle sobre os agendamentos, inclusive fazendo “encaixes” e adaptações necessárias para o atendimento dos seus clientes.
Conclusão #
Neste post demonstramos como habilitar as listas de espera nas suas agendas e como gerenciar essas listas. Trata-se de uma funcionalidade que possibilita aos seus clientes aguardar por eventual disponibilização de horário na agenda, bem como te permite ter mais controle sobre os agendamentos.
Esperamos que este post tenha sido útil e nos colocamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas! Para conferir outros tutoriais sobre as nossas plataformas basta clicar aqui.