Como escolher o modelo da sua tela de agendamento

As plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual permitem que você escolha o modelo a ser exibido na sua tela de agendamento. Essa tela é a página na qual os seus clientes escolhem dia e horário para serem atendidos com você. Neste post, vamos falar um pouco sobre cada um dos modelos e demonstrar como escolher entre eles.

Lista de dias e horários #

O modelo em lista de dias e horários é a configuração padrão em nossa plataforma. Quando você cria uma agenda, os dias e horários disponíveis para atendimento estarão organizados em uma lista na tela de agendamento, conforme a imagem abaixo:

Nesse modelo, os clientes devem primeiro selecionar o dia do atendimento para depois visualizar os horários disponíveis naquele dia.

Calendário #

Porém, você pode optar por organizar a sua tela de agendamento utilizando o modelo calendário. Nesse modelo, os dias e horários disponíveis para atendimento ficam dispostos semanalmente, de maneira que o cliente já consegue visualizar os horários disponíveis nos dias correspondentes.

Nesse modelo, basta selecionar o dia com o horário desejado para agendar.

Configuração #

Para escolher entre os dois modelos de tela de agendamento, basta acessar o menu lateral da plataforma, clicar em “Conta” e depois em “Configurações Gerais”.

Na página seguinte, basta selecionar entre um modelo ou outro.

Como foi mencionado no início deste post, o modelo padrão da tela de agendamento é “Lista de Dias e Horários”, mas você pode alterar essa configuração a qualquer momento, de acordo com o que mais lhe agradar. Mas lembre-se: essa configuração se aplica a todas as suas agendas.

Conclusão #

Neste post falamos sobre os modelos de tela de agendamento disponíveis nas plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual. Em ambos os modelos os clientes conseguem facilmente navegar pelos dias e horários disponíveis para atendimento. A escolha entre um modelo ou outro é, na verdade, mais uma opção para que o administrador da agenda personalize as funcionalidades da plataforma.

Esperamos que este post tenha sido útil e nos colocamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas!

Desenvolvido por BetterDocs