Nas plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual você pode utilizar tags para categorizar agendamentos. Com as tags fica mais fácil organizar e gerir cada atendimento. Mas o que são tags? Para cada caso de uso a tag pode ter significados diferentes, mas de forma geral a “tag” é uma forma de categorizar agendamentos para uma melhor organização do seu atendimento. Por exemplo, se você está organizando uma agenda de atendimento à clientes, cada agendamento pode ter uma ou mais tag para identificar o assunto ou assuntos tratados no atendimento.
Seguindo essa lógica, você pode obter dados estatísticos da frequência de utilização das tags e entender quais os principais problemas que sua equipe de atendimento tem que resolver. Neste post vamos demonstrar como configurar essa funcionalidade.
1 – Acessando o painel para categorizar agendamentos #
Para acessar o painel de configuração das tags clique em “Agenda” e depois em “Configuração” no menu lateral da plataforma. Em seguida, clique no botão “Configurar Tags”.
Neste painel você pode criar novas tags clicando em “Novo”, ou editar as tags já configuradas.
2 – Configurando novas tags #
Para configurar uma nova tag preencha os campos do formulário, conforme demonstrado abaixo. A nova tag ficará relacionada às agendas e serviços selecionados. Depois, basta clicar em “Salvar”.
3 – Inserindo tags nos agendamentos #
Existem duas maneiras de inserir tags nos agendamentos: após o agendamento realizado pelo cliente, ou no momento de incluir um novo agendamento pela área administrativa.
3.1 – Agendamento realizado pelo cliente #
Caso o agendamento tenha sido realizado pelo cliente, acesse a sua agenda, clique no agendamento que deseja categorizar e, na coluna de “Ações”, clique no ícone de “Editar Agendamento”.
Nessa página você poderá inserir a(s) tag(s) desejada(s) na aba específica.
Depois disso, basta salvar as alterações.
3.2 – Agendamento incluído pelo administrador #
Para incluir um agendamento pela área administrativa, acesse o menu lateral da plataforma, clique em “Agenda” e depois em “Incluir Agendamento”.
Nessa página você poderá inserir a(s) tag(s) desejada(s) na aba específica.
4 – Acompanhando as tags #
Quando um agendamento é categorizado, você consegue visualizar a tag na lista de agendamentos (em “Listar Agendamentos” no menu lateral), conforme demonstrado na imagem abaixo.
Além disso, no painel das tags você pode clicar no ícone do calendário para visualizar os agendamentos relacionados à cada tag específica. Trata-se de uma maneira de filtrar os agendamentos por tags.
5 – Conclusão #
Neste post demonstramos como categorizar agendamentos com a utilização de tags. Trata-se de uma maneira de facilitar a organização e a gestão dos atendimentos com eficiência. Esperamos que este tutorial tenha sido útil e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas! Veja outras publicações clicando aqui.