As plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual permitem que o administrador configure o atendimento de várias pessoas em um mesmo horário. Essa configuração pode ser feita de duas formas: com atendimentos para grupos, ou com atendimentos individuais com vários atendentes. Neste post, vamos explicar cada uma dessas formas, bem como demonstrar como fazer a configuração corretamente.
Atendimentos para grupos #
Esse tipo de atendimento é utilizado para o agendamento de aulas ou mentorias coletivas, por exemplo. Aplica-se às situações em que há um professor/mentor e uma turma de alunos que são atendidos no mesmo ambiente, em um mesmo horário. Ou seja, várias pessoas serão atendidas, simultaneamente, pelo mesmo atendente. Por isso, é importante indicar o número máximo de pessoas que poderão fazer o agendamento para o mesmo horário, a fim de delimitar a quantidade de pessoas na turma.
Fazer essa configuração é bem simples, veja os passos a seguir:
1. Acesse o menu lateral da plataforma, clique em “Agenda” e depois em “Configuração”.
2. Nessa página você poderá “Adicionar uma agenda” na qual deseja fazer a configuração para grupos, ou “Configurar” uma agenda que já estiver pronta para uso.
3. Logo no início da página de configurações, você verá o campo para preencher o número máximo de pessoas em um mesmo horário. Então por exemplo, se a sua turma pode ter até 5 pessoas, basta incluir o número no campo indicado.
4. Por fim, é preciso que você habilite o botão “Atendimento para grupos”, a fim de que a plataforma identifique corretamente a finalidade da sua agenda.
Depois disso, basta salvar as alterações.
Atendimentos individuais com vários atendentes #
Esse tipo de atendimento, por sua vez, é utilizado em situações em que vários atendentes atendem uma só pessoa por vez, em ambientes/contextos diferentes, no mesmo horário. É o caso, por exemplo, de um departamento dividido em 5 guichês, sendo possível que a cada intervalo de tempo 5 pessoas diferentes sejam atendidas, individualmente, por cada um dos atendentes dos guichês.
A configuração desse tipo de atendimento segue os mesmos passos dos itens 1 a 3 do bloco anterior. A diferença está no item 4, no qual você deverá deixar desabilitado o botão “Atendimento para grupos”.
Mas atenção! Em ambos os casos (atendimento para grupos ou atendimentos individuais com vários atendentes), é importante que você configure a duração do atendimento e o intervalo entre as opções de agendamento. Esses campos encontram-se mais abaixo na tela de configuração e devem ser preenchidos em minutos.
Essa configuração é necessária para que a plataforma disponibilize corretamente os horários na sua agenda.
Conclusão #
Neste post falamos sobre a configuração de atendimentos simultâneos na eAgenda e Minha Agenda Virtual. Essa configuração pode ser usada tanto para atendimentos em grupo, quanto para atendimentos individualizados. Como visto, são configurações simples de serem implementadas e que se destinam a finalidades específicas da agenda. Em ambos os casos é importante lembrar de configurar corretamente a duração do atendimento e o intervalo entre as opções de agendamento, a fim de que a plataforma disponibilize os horários da forma como você deseja.
Esperamos que este post tenha sido útil e nos colocamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas!