Nesse tutorial vamos te auxiliar a configurar os agendamentos recorrentes na plataforma EAgenda. Além de trazer novidades sobre as atualizações do sistema.
Essa ferramenta é útil para quando seu cliente tem um dia e horário fixo para ser atendido. Por exemplo: um tratamento semanal.
Passo a passo para listar ou criar um agendamento recorrente #
1. Abra o Menu Lateral e clique em Agenda → Recorrências;
2. Você será redirecionado para a tela Lista de Agendamentos Recorrentes. Nesta tela você pode acompanhar e gerenciar os agendamentos recorrentes em suas agendas.
3. Para criar um agendameneto recorrente, clique em Aqui.
4. A página será redirecionada para Novo Agendamento. Preencha os dados e clique em Recorrencia +.
5. Em seguida aparecerá as opções para serem preenchidas. Por fim, clique em Próximo.
6. Após salvar seu agendamento, aparecerá a mensagem de Agendamento registrado com sucesso.
Inovação das Notificações em Agendamentos Recorrentes #
Agora as notificações dos agendamentos recorrentes foram atualizadas, pois o nosso objetivo e que os agendamentos sejam acertivos e eficientes para que seja reduzida as eventuais faltas.
Email de Confirmação em Agendamentos Recorrentes #
- No momento em que a recorrência é criada, é enviado o e-mail de confirmação para o primeiro agendamento da série;
- No dia de cada agendamento da série, em até 3h após o horário programado para o início do agendamento, é enviado a confirmação para o próximo agendamento;
- O processo segue até que a quantidade de agendamentos da série ou que a data limite de recorrência sejam atingidos
Formulários em Agendamentos Recorrentes #
Caso você use formulários vinculados ao agendamento, observe a seguinte lógica de funcionamento:
- Quando o usuário realiza o agendamento, ele preenche o formulário de agendamento que é copiado para todos os agendamentos da série;
- Os formulários de pré-atendimento, atendimento, e pesquisa de satisfação devem ser respondidos separadamente para cada agendamento da série;
Para mais detalhes sobre o uso de formulários, acesse a documentação pelo link.
Regras de Notificações em Recorrências #
Caso você tenha configurado uma regra de notificação customizada, como por exemplo “enviar lembrete via whatsapp 1h antes do horário agendado” ou “enviar email 2 dias antes do dia agendado”, elas também são aplicadas nos agendamentos criados dentro de uma recorrência. Acesse a documentação sobre regras de notificações pelo link.
Aproveite, conheça nosso Blog e tire suas dúvidas.
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