As plataformas eAgenda e Minha Agenda Virtual permitem que o administrador escolha entre a confirmação automática ou manual dos agendamentos. Neste post, vamos explicar como fazer essa configuração e demonstrar como ela funciona na prática.
Confirmação de Agendamentos Automática #
Antes de tudo, é importante entender que no modo de confirmação automática os agendamentos são imediatamente confirmados. Ou seja, o administrador da agenda não precisa realizar nenhuma ação, basta que os clientes façam o agendamento.
Essa é a configuração que já vem como padrão ao criar uma nova agenda, sendo útil ao ter um fluxo contínuo de agendamentos e atendimentos. A medida em que novos agendamentos forem sendo realizados, eles aparecerão automaticamente em Listar Agendamentos — Ver Minha Agenda, já com o status confirmado.

Confirmação Manual #
Por sua vez, na confirmação manual é o administrador da agenda quem confirma os agendamentos. Ou seja, quando o cliente faz um novo agendamento, é como se ele estivesse solicitando o atendimento, de maneira que o procedimento só estará definitivamente concluído quando houver a confirmação.
Para ativar essa configuração, basta habilitar o botão de Confirmação de Agendamentos na página de configurações da agenda.

Se está opção estiver ativa, todos os agendamentos realizados deverão ser confirmados manualmente pelo administrador da agenda.

Para confirmar o agendamento, basta acessar o menu lateral, clicar em Agenda → Confirmar Agendamentos.

Em seguida, você será redirecionado para a seção Lista de Agendamentos para Confirmar. Nesta tela você poderá Confirmar, Recusar, Cancelar ou Editar os agendamentos. Além disso, também será possível visualizar o Recibo do agendamento.

Mas lembre-se: o administrador deve entrar em contato diretamente com o cliente para informar o status do agendamento. Caso o cliente tenha WhatsApp, basta clicar no número de telefone informado e a plataforma o redirecionará para conversar com o cliente.
Conclusão #
Neste post demonstramos duas modalidades de confirmação de agendamentos: automática ou manual. Ambas as modalidades são simples de serem configuradas, basta habilitar ou desabilitar o botão de confirmação de agendamentos. A opção deve ser feita conforme as necessidades do administrador da agenda, a fim de promover a melhor usabilidade da plataforma.
Aproveite, conheça nosso Blog e tire suas dúvidas ou acesse nosso canal do YouTube.
A Mupi Systems possui diversas soluções tecnológicas para todos os tipos de negócios. Conheça as nossas plataformas que trazem inovação para o mercado.