A Agenda para confeitaria é extremamente necessária para um bom atendimento e prestação de serviço, pois são vários pedidos diferentes com datas, entregas e anotações como quantidade, tipo de recheio, etc. Uma agenda eficaz facilita o trabalho e oferece aos clientes segurança na data de entrega.
Agenda virtual x Agenda física
Uma agenda virtual é uma excelente escolha para os empreendedores do ramo, pois é fácil de fazer os agendamentos, consultar e modificar a qualquer momento, de qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, evita rasuras e não tem o risco de danificar ou perder a agenda, correndo o risco de esquecer algum pedido.
Já a agenda física funciona apenas para pequenos empreendedores que não possuem muitos pedidos por dia. Esse tipo de agenda não possui muitas funcionalidades como a agenda virtual, além da maior dificuldade em administrar os horários.
6 Dicas para uma Agenda para Confeitaria
Confira agora as 6 dicas que te ajudarão a criar sua agenda para confeitaria de forma ideal e eficaz.
- Tenha horários específicos para o cliente agendar orçamentos.
Orçamentos demandam tempo. Por isso é necessário que exista um horário específico para atender a demanda de cada cliente e suas particularidades no pedido. Além disso, separar esse horário faz com que a produção não atrase e seja mais eficiente.
- Determine um prazo mínimo para as encomendas serem feitas
As encomendas podem ter diferentes quantidades e/ou grau de dificuldade e isso pode impactar na produção. Dessa forma, é importante ter um prazo mínimo para que os pedidos sejam feitos, por exemplo: As encomendas devem ser feitas até 2 dias antes da entrega.
Quando for datas comemorativas aumente o prazo e avise aos clientes pois a demanda aumenta em datas como dia dos namorados, dias das mães, dias dos pais, Páscoa, São João, Natal e Réveillon. Assim, todos podem ser atendidos e os pedidos serão entregues conforme o combinado.
- Para confirmar o pedido, peça o pagamento de sinal
O pagamento do sinal é necessário para que evite desistência de última hora e haja prejuízo para a confeitaria. Além disso, esse valor pode ser usado para comprar os insumos necessários para a fabricação do pedido.
- Anote todas as informações sobre o cliente e detalhes dos pedidos no agendamento
Quanto mais informação melhor, então peça o nome do cliente, telefone, endereço e todos os detalhes do pedido como: quantidade, sabor da massa, do recheio e detalhes da decoração tais como topper, adesivos ou formas.
- Disponibilize horários para a entrega ou retirada da encomenda
No agendamento tenha a opção de retirada ou entrega do produto e inclua informações importantes sobre o transporte em caso de retirada. Geralmente os produtos são delicados e caso não sejam transportados corretamente podem ser danificados.
- Utilize um Sistema de Agenda Virtual
Como o ramo de confeitaria trabalha com muitas descrições para atender a expectativa dos clientes, é necessário ter um sistema onde você possa anotar cada detalhe. A plataforma Eagenda possui várias funcionalidades muito úteis para a organização do trabalho no ramo.
Agenda Virtual e algumas funcionalidades
Com a plataforma Eagenda você consegue criar uma agenda virtual que atenda a necessidade do seu negócio. Vamos citar algumas funcionalidades que são úteis para uma organização eficaz.
- Criação de uma ou mais agendas
Dessa forma, pode-se criar agendas especificas para cada tipo de trabalho ou profissional. Por exemplo: Uma agenda especifica para bolos e outra para doces ou uma agenda para cada profissional que trabalha na confeitaria.
- Habilitar lista de espera
Caso não tenha mais horários disponíveis é possível se inscrever em uma lista de espera para os horários que já estão ocupados. Assim, se algum cliente desistir outro poderá se encaixado.
- Dados necessários para fazer o agendamento
Com o sistema você escolhe quais são dados que devem incluídos no formulário de agendamento. Por exemplo: nome, telefone, CPF, endereço, etc.
- Crie um formulário próprio para as encomendas
Aprimore o formulário de agendamento com informações necessárias para o atendimento do pedido.
- Configuração de horários de atendimento
Configure os horários de atendimento. Informe a hora inicial e a hora final. O sistema vai criar as opções de agendamento entre esses dois horários.
Essas são algumas funções da plataforma Eagenda. Faça o teste e aproveite todos os benefícios de uma agenda virtual e veja sua empresa crescer.
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